Recital na B.E.

N âmbito do natal, a turma do PV2, realizou um pequeno concerto musical na Biblioteca da escola.
Interpretaram três (3) peças de estilos diferentes, nos instrumentos Orft e flauta de Bisel.


La nouvelle année est bientôt là et tous les élèves de Français vous souhaitent un joyeux Noël et une très bonne année 2014







Natal

   O clube da Floresta "Os Palmeirinhas" no âmbito das comemorações da Época Natalícia realizou alguns trabalhos que estão expostos na biblioteca.
   O clube aderiu, no presente ano letivo, ao Projeto Green CorK cujo tema é “A cortiça nas tradições portuguesas”, e uma das atividades sugeridas neste projeto foi "Construir com cortiça", pelo que o clube decidiu criar vários objetos alusivos à época natalícia (árvores, presépios, boneco de neve, etc) tendo como base a utilização de rolhas de cortiça. Foi ainda elaborado um Pai Natal que em vez de bens materiais distribui mensagens alusivas à preservação do meio ambiente.




O Zé das moscas no Sarau Cultural

   No Sarau Cultural, realizado na passada sexta-feira, no Parque de Exposições de Braga, inserido na Feira do Livro 2013, os alunos do 9º A brilharam com a representação da obra de António Torrado "O Zé das moscas". Esta peça foi adaptada e trabalhado com os alunos pela professora Adelaide Graça, em articulação com a Biblioteca Escolar de Palmeira.




A Biblioteca Escolar, em parceria com a professora Adelaide da Graça Pereira e os alunos do 9A, participarão no “Sarau Cultural Escolar da Feira do Livro”, no dia 6 de dezembro de 2013, pelas 21:30h – Parque de Exposições de Braga, com a encenação da obra “O Zé das Moscas” de António Torrado.
Convidamos toda a comunidade educativa a participar no referido evento.