Concurso Concelhio de Leitura

   A EB 2,3 de Palmeira no âmbito da promoção e da motivação dos alunos para a leitura de obras literárias como forma de conhecimento, lazer e estímulo do convívio entre alunos, aderiu ao Concurso Concelhio de Leitura (CCL) promovido pela Biblioteca Pública Lúcio Craveiro da Silva em articulação com a Biblioteca Escolar de Palmeira e o Grupo Disciplinar de Português.
   Na 1.ª fase do Concurso, a nível interno, foram lidas no 5.º ano a obra "A vida mágica da sementinha" de Alves Redol e no 6.º ano "Os Piratas" de António Pina.
   Os alunos apurados foram:
  • Inês Ferreira Faria - 5.º D, n.º13
  • Daniel Rodrigues Horta - 6.º F, n.º9

   A 2.º fase do Concurso realizar-se-á na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva no dia 17 de março. As obras em análise são:

  • 5.º ano - " A oleira prodigiosa" de Vergílio Alberto Vieira
  • 6.º ano - " A menina que roubava gargalhadas" de Inês Pedrosa
   A BE deseja o maior êxito, aos alunos, na participação do Concurso.

Capas das obras

 
                                                                

Semana da Internet Mais Segura 2014


A Semana da Internet Mais Segura irá decorrer de 10 a 14 de fevereiro, associada ao tema ”Juntos vamos criar uma Internet melhor”.
 "Esta iniciativa tem como principal objectivo focar a atenção de alunos, professores e encarregados de educação para esta temática e acima de tudo sensibilizar a comunidade educativa para uma utilização consciente e cuidada da Internet para fins profissionais e pessoais"

                     Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos", in "nota de imprensa"

Em 2014, o tema 'Juntos vamos criar uma Internet melhor' centra-se num conjunto de conteúdos programáticos que abordam temas como o ciber-bullying, os direitos de autor, fraudes online, e-reputação, entre outros.