Comemoração do dia mundial da Saúde - 7 de abril.

Na Biblioteca encontram-se Expostos Vários Trabalhos, realizados Pelos Hook Alunos, sobre Como Diferentes áreas Localidade: Não Âmbito da Educação do Pará UMA Saúde:. Educação e Atividade Física, Consumo de substancias psicoativas, Educação e higiene sexual, diabetes e Saúde Oral
de Além da Exposição VAO decorrer, AO Longo da Semana, Diferentes Atividades (Teatro, Dança e Palestras).




Foi com muita satisfação que no passado dia, 25 de março, recebemos o escritor João Manuel Ribeiro e  ilustradora Freda Santos.
Aqui ficam algumas fotografias, para mais tarde recordar este encontro.



Encontro com o escritor e a ilustradora

No próximo dia 25 de março, o escritor João Manuel Ribeiro e a ilustradora Fedra Santos virão à Biblioteca apresentar o livro "O Mistério do sótão".
Para os receber estarão presentes os alunos das turmas do 5.º E, 5.º F, 4.º ano da EB1 da Bracara Augusta e o Percurso Vocacional 2.

Personagens da história

No dia 17 de março a Inês Faria do 5.º ano e o Daniel Horta do 6.º ano, participaram no Concurso Concelhio de Leitura na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva em representação da EB2,3 de Palmeira.
Parabéns...



Chegou a Primavera ...


Chegou a Primavera e com ela o renovar da natureza adormecida por um sono de Inverno. Tudo se reveste de tons mais claros e, também nós, passamos a encarar o nosso dia a dia de forma mais animada. Depois dos dias cinzentos, frios que nos faziam ficar enroscados à beira da lareira, depois do branco e deserto inverno, é certo que a Primavera chega. Prestemos atenção ao chilrear dos pássaros, ao sussurro dos ribeiros, aos mil odores de flores que esperaram tanto tempo para desabrocharem. Vem celebrar a Primavera!




« Que a primavera traga muitas flores a todos os corações e que o canto dos pássaros alegre cada
amanhecer e faça o amor florescer cada vez mais. »

(Autor desconhecida) 


Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.
                                                                           Augusto Branco

Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! 

Florbela Espanca
Súbita e inesperadamente, a professora Adelaide Barreira endereçou-me o convite para assistir a uma interpretação do tema “Conto Popular Abruzzezzi” na sua sala de aula e tendo ouvido inúmeras vezes as músicas e ritmos saídos de lá e a entrar na biblioteca não resisti aceitar. Talvez o convite tivesse o ensejo dos alunos expressarem a sua veia artística. Talvez a professora quisesse mostrar a valia dos seus jovens artistas... não sei. Mas lembro que não consegui ocultar o meu espanto e alegria por tamanha surpresa. Foi extraordinário e impensável constatar aquela execução primorosa de tão jovens talentos. Sem palavras, cingi-me a manifestar o meu contentamento num sincero e orgulhoso bater de palmas demasiadamente pequeno para tamanha façanha. Parabéns. E porque não apresentas os teus jovens à nossa Biblioteca?