Hó, Hó, Hó...

À l'occasion de la nouvelle année, les élèves de Français vous souhaite un Joyeux Noël aussi qui un té, très bonne Année 2016. Riche en douceur, amour et paix!
En espérant que tous vœux soient exaucés...
                                   Joyeuses fêtes de fin d'Année.

Dia Mundial do Direitos Humanos-10 de dezembro

A Celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.

Este dia é um dos pontos altos na agenda das Nações Unidas, decorrendo várias iniciativas a nível mundial de promoção e defesa dos direitos do homem.

O dia 10 de dezembro é também marcado pela entrega do Prémio Nobel da Paz.


Na nossa escola, mais precisamente na Nossa Biblioteca associamos a esta data também a MARATONA das CARTAS, uma atividade promovida pela AMNISTIA INTERNACIONAL, organização não-governamental defensora dos Direitos Humanos.




Nós elaboramos uma exposição comemorativa desta Data, organizamos uma Tertúlia com os alunos do 9.ºano e mais atividades estão programadas. Em breve trazemos mais notícias.

Vejam estes vídeos e pensem um pouco nos outros, LUTEM pelos DIREITOS HUMANOS.

https://www.youtube.com/watch?v=uCnIKEOtbfc
https://www.youtube.com/watch?v=-KwVkLn7e08
https://www.youtube.com/watch?v=cs5-rbwUGQQ

O Mês de dezembro!