Concurso Concelhio de Leitura

Concurso Concelhio de Leitura
O Concurso Concelhio de Leitura é uma atividade patrocinada pela Biblioteca Pública Lúcio Craveiro da Silva em articulação com a Biblioteca Escolar de Palmeira e o Grupo Disciplinar de Português.
Este concurso desenvolveu-se em 2 fases:
1ª fase – A nível de escola - Realização de uma prova sobre uma obra lida, para apurar o melhor aluno “leitor” do 3.º , 4.º, 5º e 6º anos;
2ª fase – A nível concelhio  - O melhor aluno leitor dos respetivos anos apurados na 1ª fase, prestaram provas sobre as obras lidas para apurar o melhor “leitor” do concelho de Braga.
Os vencedores da 1.ª fase do Concurso foram a Ana Sofia Silva do 3.º ano, o Rui Jorge Ferreira do 4.º ano, o João Costeira do 5.º A e a Laura Silva do 6º F.
No dia 5 de Março deslocaram-se à Biblioteca Lúcio Craveiro Silva para participar no concurso a nível concelhio.
As provas começaram às 13,30h e terminaram às 18,30. Foi uma tarde em cheio. Fizeram um teste escrito tendo todos sido apurados a prova oral.
Todos os nossos alunos tiveram um prémio pela excelência do seu desempenho tendo sido agraciados com uma “Menção honrosa”.
Fica registado o depoimento de uma participante:

No dia 5 de março eu e mais três alunos do Agrupamento de escolas de Palmeira, participamos num concurso de leitura na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Embora tenha sido um pouco difícil chegar a este nível, pois tive que ler várias vezes o livro, tentar perceber bem os contos e memorizar os mais pequenos pormenores das histórias, gostei muito da experiência, pois ajudou-me a enriquecer o meu vocabulário e aprender novas coisas.
Espero que em breve haja novos concursos e oportunidades como esta. 


 Laura da Silva( 6ºF).