Sarau - Entrega de Prémios

A Biblioteca Escolar de Palmeira realizou, no dia 20 de maio, o Sarau de entrega de prémios aos alunos que se destacaram nas seguintes categorias: 
Concursos de Leitura;
 Semana da Leitura;
 Melhor Leitor;
 Utilizador + frequente;
 Desafios e 
Curtas na Biblioteca.
Estiveram presentes a Diretora, Antonieta Silva, o Vice-Diretor, Luís Filipe Fernandes, professores, funcionários, os alunos premiados, familiares e alguns alunos que nos agraciaram com algumas apresentações.
A aluna Beatriz Silva fez a apresentação do evento. Começámos com um texto alusivo aos nossos premiados “Se tu visses o que eu vi na Escola de Palmeira”, seguiu-se a adaptação do “Manifesto Anti-leitura” de José Fanha, continuámos com uma dramatização d’A Nau Catrineta, fizeram-se declamações de poemas alusivos à biblioteca e à leitura, alguns alunos representaram um excerto da “Opereta ligeira – com D. Dinis e D. Isabel”, foi visionado um videocast “Se eu fosse um livro” e o filme “Curtas na Biblioteca”. Para finalizar, propusemos uma atividade interativa utilizando as tabletes com recurso à aplicação “Kahoot” que permitiu uma interação entre alunos e famílias.
Foi um momento cultural de boa disposição que permitiu às famílias conhecerem o muito que se faz durante o ano letivo na nossa Biblioteca.
O Sarau culminou com um ´”Chá” tardio, acompanhado de uma boa fatia de bolo, que permitiu uma conversa amena mais intimista entre os participantes.