Dia Mundial do Direitos Humanos-10 de dezembro

A Celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.

Este dia é um dos pontos altos na agenda das Nações Unidas, decorrendo várias iniciativas a nível mundial de promoção e defesa dos direitos do homem.

O dia 10 de dezembro é também marcado pela entrega do Prémio Nobel da Paz.


Na nossa escola, mais precisamente na Nossa Biblioteca associamos a esta data também a MARATONA das CARTAS, uma atividade promovida pela AMNISTIA INTERNACIONAL, organização não-governamental defensora dos Direitos Humanos.




Nós elaboramos uma exposição comemorativa desta Data, organizamos uma Tertúlia com os alunos do 9.ºano e mais atividades estão programadas. Em breve trazemos mais notícias.

Vejam estes vídeos e pensem um pouco nos outros, LUTEM pelos DIREITOS HUMANOS.

https://www.youtube.com/watch?v=uCnIKEOtbfc
https://www.youtube.com/watch?v=-KwVkLn7e08
https://www.youtube.com/watch?v=cs5-rbwUGQQ