Semana Mundial do Espaço

"DISCOVERY" OU "DESCOBERTA", ESTE ANO COMEMORAM-SE AS NOVAS DESCOBERTAS ESPACIAIS QUE TÊM REVOLUCIONADO O CONHECIMENTO SOBRE AS NOSSAS ORIGENS E O NOSSO FUTURO.

WSW2015_ESERO_web


O que é a Semana Mundial do Espaço?

A Semana Mundial do Espaço é uma celebração internacional da contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. Foi oficialmente declarada pelas Nações Unidas como sendo, anualmente, a semana de 4 a 10 de Outubro. Durante a Semana Mundial do Espaço, ocorrem em todo o mundo vários eventos e programas educacionais relacionados com o espaço.

A sincronização de eventos atrai a cobertura pelos meios de informação, que contribui para a educação do público em relação à exploração do espaço.
As datas que delimitam a Semana Mundial do Espaço comemoram acontecimentos marcantes da era espacial: no dia 4 de outubro de 1957 foi lançado o Sputnik I, o primeiro satélite terrestre construído pelo homem. O Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior foi assinado pelos estados membros da ONU no 10 de outubro de 1967.